domingo, 3 de março de 2013

Como perder peso sem BARIÁTRICA!



OBJETIVO DO BLOG: Incentivar as pessoas a fazer uma reeducação alimentar, antes de pensar em fazer a cirurgia bariátrica ou colocar um “ Balão”.





      Meu nome é Walisson Moura Andrade, tenho 25 anos, sou administrador, professor e psicopedagogo.

      Fui um garoto muito ativo, praticava esportes, tinha uma vida absolutamente normal até meus 12 anos. A partir de então, comecei a ganhar peso paulatinamente; minha maior alegria era...  COMER! De tudo, frituras, doces, massas etc.

      Quando comecei a ter uma rotina de vida mais pesada – trabalhava e estudava nos três turnos, minha alimentação se tornou ainda mais desregrada, não tinha horários para me alimentar, passei a ser assíduo frequentador das lanchonetes.

      Como consequência dos maus hábitos alimentares fui adquirindo algumas doenças, como pressão alta, glicemia elevada, cansaço, fadiga etc. Minha pressão quando aferida, estava sempre por volta de 22/18, considerada pelos especialistas como indicativa de que eu era SÉRIO CANDIDATO AO INFARTO DO MIOCÁRDIO!!

       Percebi a gravidade da minha situação; precisava tomar uma atitude, meu corpo não aguentava mais, ESTAVA PESANDO 160 KG!!

       Incentivado por familiares e amigos, há sete meses, decidi procurar ajuda profissional; procurei uma nutricionista, que ratificou a necessidade de perder peso urgentemente. O QUADRO ERA DE OBESIDADE MÓRBIDA!

       A partir de então comecei a seguir um programa de REORIENTAÇÃO ALIMENTAR, com muito empenho, muita determinação, sem desviar do objetivo. Eliminei de vez do meu cardápio: gorduras, frituras, açúcar, refrigerantes, farinha e etc. Os meus finais de semana nunca mais foram os mesmos; apesar da dieta severa, nunca deixei de frequentar aniversários, festas de formatura e outros eventos sociais. A diferença e que sempre carregava comigo minha “MARMITINHA” recheada de...  SALADAS!!!! Ou uma sacolinha com barrinhas de cereais.

       Aliada a reeducação alimentar, desenvolvi um intenso programa de atividades físicas: regularmente caminhava, com aumento de carga gradativa; comecei com 30 minutos diários, hoje, transcorridos sete meses de atividades, faço uma hora e vinte minutos de atividade aeróbica diariamente, e mais 30 minutos de musculação.

     A força de vontade me possibilitou perder cerca de 04 kg por semana, chegando hoje para espanto de muitos ao peso de 90 kg, ou seja em 11 meses perdi 70 kg!!!!!!!!!

     A opção pelo programa de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR foi uma alternativa contra a Cirurgia Bariátrica, descartada por mim pela agressividade e riscos para o meu organismo, é importante ressaltar também que ao longo do processo não ingerir nenhum tipo de medicamento ou formula mágica.
      SE VOCÊ TEM VONTADE DE MUDAR DE VIDA, ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA, PROCURE IMEDIATAMENTE UM PROFISSIONAL DA ÁREA (NUTRICIONISTA OU ENDOCRINOLOGISTA) E...  DEDIQUE-SE!!!!!!

                                                BOA SORTE!!!!!!

                                                WALISSON MOURA
      

   
Café da Manhã
-Suco de Melancia
-Suco de Laranja ( Obs. Os sucos não contém adição de açúcar nem água)
-Abacaxi em rodelas
- Leite desnatado com duas bandas de pão integral com queijo branco.

Lanche
Uma Barra de cereal Light / Uma fruta

Almoço
Salada e  verdura à vontade- 6 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão e um ou dois pedaços de carne, frango ou peixe grelhado.

Lanche
Uma Barra de cereal Light – Uma fruta

Janta 18:30 Hs
Repetir o café da manhã

Lanche da Noite 22:00 Hs
Melancia ou abacaxi em rodelas.
Pode fazer suco de melancia se preferir

Esse não é o cardápio oficial passado pela nutricionista. Houve algumas adaptações feitas por Walisson Moura Andrade.
Atenção: Essa dieta não é indicada para ninguém. Se você quer fazer uma reeducação alimentar é melhor procurar um profissional da área.
Pesava: 160 Kg
Perdi: 70 Kg
Número das Calças:  Antes- 64     Hoje- 44
Pressão arterial Antes: 22/18Hoje 12/08
Tempo: 11 meses 












Agradecimentos: A nutricionista Débora Vasconcelos, minha família, ao educador físico Luiz Santos, amigos e alunos!
O meu muito obrigado pelo incentivo à cada dia.






Nutricionista Débora Vasconcelos atende na clínica CIEL (Av Cinquentenário próximo do Jardim do Ó, Itabuna - BA). 

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Todos estamos muitos felizes por você Scooby, a sua força de vontade e perspicácia foram fundamentais no alcance dos seus objetivos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Scooby, fico muito feliz por você está conseguindo seu objetivo. Que Deus continue te abençoando e te orientando. bjs

    ResponderExcluir
  4. Sinônimo de força de vontade...Parabéns menino....;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa Scooby, a saúde é uma das riquezas que temos e devemos cuidar. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Maravilha!!! Você está ótimo Scooby. Continue sua bela jornada, que certamente é resultado de muita força de vontade, determinação e disciplina. Rosana Lopes

    ResponderExcluir
  7. parabens cara!!!!!!!!!!!!!!!! nota 1000!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,isso mostra que é possivel com determinação,um belo resultado!

    ResponderExcluir
  9. olá Walisson, parabéns, gostaria muito de eliminar peso sem fórmulas e solicito a você o endereço de clínica onde a nutricionista Débora vasconcelos trabalha. Grata.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Vi a reportagem na TV Bahia e achei muito legal! Você é um exemplo, e uma prova viva de que com dedicação, força e coragem, conseguimos conquistar com passos largos nossos objetivos! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. eu to precisando MUITO de uma reeducação alimentar...

    ResponderExcluir
  12. Meus Parabéns só assim pra mim tomar a iniciativa de perder peso ao ver sua reportagem no jornal da manhã vi que basta apenas ter força de vontade como vc teve continue firme

    ResponderExcluir
  13. Meu irmão. Meus parabéns. Eu tmbm vacilei com a vida. Um casamento ruim, frustrado e auto estima no buraco. A guinada foi após a "falecida" pedir o divórcio. Cheguei a pesar 110kg no casamento. Pressão arterial nas alturas, síndrome metabólica e todo tipo de problema que uma vida desregrada pode trazer. Hj, consegui chegar aos 88Kg e vou diminuir esse número ainda mais. A última vez que eu me lembro de ter atingido esse peso atual foi aos 16 anos. Parabéns. Força na peruca e força para todos aqueles que se encontram com o problema. Não tem segredo. Reeducação alimentar e exercício físico. Só é difícil nos primeiros três meses, depois vira rotina, uma boa rotina. Abraço grande.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, vi sua matéria no jornal e quero te parabenizar, sei como é dificil conseguir lutar contra a obesidade, eu estou acima do meu peso a 18 anos, e hoje estou com 110 quilos e com 34 anos, com minha auto estima muito baixa, tenho vergonha de mim , e luto para emagrecer, mais com um exemplo como o seu, me sinto motivada a tentar , eu preciso colocar na minha cabeça que eu vou conseguir, parabéns e espero conseguir chegar ao meu objetivo.

    ResponderExcluir
  15. Cara, vi sua matéria no Jornal e estou pensando em fazer a mesma coisa, tenho 14 anos, peso 93,5 , tenho 1.90 de altura, Parabéns cara !

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia, minha mãe me ligou contou sua história fui procurar a matéria e acabo de assistir, meus parabéns, estou pensando em fazer uma cirurgia bariatrica ja fui na 1 consulta mais to com medo pois tenho uma bebe de 1 ano e meio, fico com medo de algo me acontecer por causa dela, tenho 1,60 e peso 99. Não consigo levar nenhuma dieta a frente não sei o que fazer, acho que o problema sou eu... estou desanimada, me sinto a pior das criaturas minha auto estima esta no chão.... mais fiquei muito animada com sua história, vou tentar me reeducar, só quem passa sabe a dificuldade que é... Parabéns vc é um vencedor....

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS...
    já copiei a dieta e com certeza irei fazer...vc me inspirou...muito obrigada...abraços

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela incrível força de vontade!!! Fui sua aluna (violão) em 2009! Kkkk
    Grande abraço, Leticia

    ResponderExcluir
  19. Olá parabéns Walisson!Tenho uma dúvida!? Perdi 57 quilos sem remédios ou cirurgias apenas com reeducação alimentar e exercícios fisícos tenho mais 30 quilos pela frente, mais nos últimos 2 meses meu corpo tem respondido muito, muito lentamente é normal isso? Neste periodo chegava a perder até 8 a 10 quilos e perdi apenas 4 e faço o dobro dos exercícios que no começo!?Isso aconteceu com você também?Estava com 172 quilos hoje estou com 115, estou nesse proceso a dois anos...tenho mais 30...tem algum procedimento que possamos fazer para melhorar isso?Existe possibilidade de meu corpo parar de responder a reeducação alimentar!? Rafaela Campinas SP

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Walisson eu vi a sua reportagem, trabalhei c vc no Colégio AFI, confesso q fikei surpreendida qndo t vi na tv, fikei mais pasma ainda c a sua força de vontade, determinação e objetivo. Estou passando p uma situação similar a sua e m senti incentivada c a sua história. P começar vc já m deu um impulso e o primeiro passo foi entrar em contato contigo e pedir se for possível passar o nome e endereço onde a nutricionista q vc foi atende. E as próximas etapas eu irei fazendo aos poucos, pois o segredo é perder peso gradualmente pq assim será de forma saudável. Quero te parabenizar e desejar q continue c essa força, q Deus te abençoe sempre. Vc está ajudando mtas pessoas q estão passando p isso. Abraços!!! Aguardo o retorno urgente e ansiosa e pronta p começar!!
    Iris professora de Inglês em 2011 no AFI

    ResponderExcluir
  22. bom dia seria possível você passar o contato da da nutricionista

    ResponderExcluir
  23. Walisson, vc é um guerreiro! Li seu depoimento, nada disso seria possível se você não estivesse disposto a mudar!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir